25 de jun. de 2011

Voar, voar, voar...Aeroricha está de volta

Charge Jair R. Santos
O governo do Paraná voltou a abrir licitação para o aluguel de um avião a jato para servir ao governador Beto Richa. A solicitação foi feita no dia 30 de maio, mas só foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira, véspera de feriado.O governo pretende pagar até 22 reais por quilômetro voado, o suficiente para dar seis voltas e meia ao redor do planeta Terra. O aluguel por um ano pode custar até cinco milhões, 913 mil reais.

O executivo havia cancelado uma licitação para o fretamento de uma aeronave, depois que o aluguel de um avião pela Assembleia Legislativa, apelidado de Aero-Rossoni, ser bastante criticado.

Agora, Beto Richa voltou a abrir o processo. No início do ano, o executivo fretou um avião e um helicóptero emergencialmente, pertencentes a empresa Helisul, sem licitação, por três meses, com um custo de dois milhões de reais.

Atualmente, tramita na justiça um pedido de informação do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que fez uma série de questionamentos sobre o contrato emergencial. O governo tem até a próxima quinta-feira para enviar os esclarecimentos à Assembleia Legislativa.

Caso contrário pode ser obrigado a pagar uma multa de 10 mil reais.

Blog da Joice

Nenhum comentário: