22 de jun. de 2011

Justiça dá prazo para o governador Beto Richa explicar contrato de aluguel com a Helisul

Charge do publicitário Jair R. Dos Santos

O Estado tem até a quinta-feira da semana que vem para prestar esclarecimentos sobre o aluguel de um avião e um helicóptero por três meses no valor de R$ 2 milhões. A determinação é do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Telmo Cherem. O deputado Tadeu Veneri (PT) fez um pedido formal de explicações há dois meses, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa. No entanto, as informações não foram repassadas. Ele entrou na justiça para obrigar o estado a prestar os esclarecimentos.

O TJ determinou que, caso o executivo não divulgue as informações, o governador Beto Richa, o procurador geral do estado, Ivan Bonilha, o chefe da Casa Civil, Durval Amaral, e o chefe da Casa Militar, Adilson Casitas, serão multados em 10 mil reais por dia. Tadeu Veneri quer saber, por exemplo, quais as especificações das aeronaves, detalhes do contrato e da empresa contratada e de quem são os aviões.

O convênio com a Helisul terminou no último dia 10 e não foi renovado. A contratação foi feita emergencialmente e não passou por licitação. (Blog da Joice)

Nenhum comentário: