21 de nov. de 2011

Aumento de vereadores deixará cidadãos com “cara de palhaço”, acreditam entidades



A nova campanha em protesto á retomada do projeto de aumento do número de vereadores ganha as ruas da cidade a partir desta segunda, 21. Ao todo 20 entidades, entre elas a Igreja Católica, representadas pelo “Fórum pela Mobilização Política”, assinam 25 outdoors com a imagem de um palhaço e a seguinte frase: “Foz não precisa de mais vereadores. Respeito Já!”.

A medida foi adotada após 21 partidos assinarem um abaixo-assinado pedindo que os vereadores realizassem uma Audiência Pública para debater o tema. O vereador Hermógenes de Oliveira apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade. A audiência sobre o aumento de vereadores ocorrerá no dia 28.

Anteriormente, a ACIFI (Associação Comercial de Foz do Iguaçu), liderou um movimento com algumas das entidades contra a proposta de subir de 15 para 21 vagas no legislativo a partir de 2013. Nesta ocasião, foram coletadas 22 mil assinaturas contrárias a ideia.

O documento também foi protocolado na Câmara Municipal na semana passada. Anteriormente, o vereador autor da proposta recuou e retirou o projeto, por isso o abaixo-assinado não foi utilizado na discussão sobre o assunto. 

Nenhum comentário: