20 de nov de 2011

Poderosas do Foz vencem e estão perto do título da Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Com dois gols de Daiane Moretti, as Poderosas do Foz Cataratas venceram o Vitória, de Pernambuco por 2 x 0.  A primeira partida da final da Copa do Brasil foi disputada no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O time iguaçuense tem a vantagem no placar e ainda jogará a decisão perto da torcida, que promete lotar o Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

Os destaques da vitória fora de casa foram a atacante da Seleção Brasileira, Daiane Moretti, e a goleira Bárbara, titular do Brasil no Pan de Guadalajara, no México. O time demonstrou postura de campeão, não se deixou levar pelo nervosismo, e foi competente nas finalizações.

Daiane abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, deixando o Vitória pressionado.  A equipe pernambucana esbarrou na grande atuação de Bárbara. O Vitória, treinado pelo técnico da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, ainda acertou a trave, quando a partida estava 1 x 0 para o Foz Cataratas.

O castigo veio pouco antes do final do jogo. Novamente Moretti balançou as redes.

A campanha das Poderosas impressiona. São cinco vitórias, uma derrota para o Kinderman (SC), e três empates. O bicampeão da Copa do Brasil (2008 e 2009), Santos (SP),  foi uma das equipes derrotadas pelo time iguaçuense.

Ano passado, a equipe deixou escapar o título contra o Duque de Caxias (RJ). O vice-campeonato amadureceu o bi-campeão paranaense.

O favoritismo não deve iludir as meninas do Foz.  Isto porque, apesar do jogo em casa, o adversário tem quatro jogadoras da seleção e pode reverter a vantagem.

A partida decisiva será realizada no próximo sábado, 26, no estádio Pedro Basso, a partir das 17 horas.

Confira o elenco do Foz Cataratas: Adriane dos Santos, Ana Patrícia, Andressa Silva, Bárbara (seleção), Micheline, Beatriz Vaz, Bruna Benites, Bruna Ferreira, Daiane Moretti (seleção), Daniele Neuhaus, Fernanda Borzuk, Fernanda Hermann, Letícia da Silva, Marina Toscano (seleção), Mayara da Fonseca, Paula Andressa, Rilany Aguiar, Suellen Serra, Tayla Carolina, Thaisa Moreno e Renata Costa (seleção).

Nenhum comentário: