2 de out. de 2011

Sete partidos declaram apoio a pré-candidatura de Chico Brasileiro




A Conferência do PC do B, realizada na manhã deste domingo, 02, já é considerada um marco histórico no cenário político de Foz do Iguaçu. O encontro dos comunistas, realizado na manhã deste domingo, 02, deu a entender aos observadores mais atentos que o vice-prefeito, Chico Brasileiro, é o pré-candidato favorito na disputa pela prefeitura em 2012.

Isso porque  já conta com apoio de sete partidos: PT, PDT, PP, DEM, PPS e PMDB.  O prefeito Paulo Mac Donald também oficializou sua preferência pela pré-candidatura do vice-prefeito.

O nome de Chico Brasileiro para a disputa pela prefeitura de Foz não representa um projeto individual do PC do B. É, na verdade, o fortalecimento do projeto de Dilma Roussef na cidade.

É importante dizer que a construção desta aliança não está baseada apenas na afinidade partidária com o Governo Dilma, tanto é que, neste caso, DEM, PPS e PP estariam fora. Vai além disso, faz parte de um amplo diálogo erguido tijolo por tijolo entre Chico Brasileiro e outras lideranças.

Ninguém administra essa cidade com apenas um partido, se administra com um conjunto de partidos, é por isso que estão pessoas aqui de partido, que compartilham de ideias para construir o futuro dessa cidade”.

O ato reuniu aproximadamente 100 pessoas. Estiveram presentes os presidentes Sérgio Beltrame (PMDB), Pedro Toneli (PT), Adevilson Gonçalves (PP), Sergio Spada (PPS), Luiz Queiroga (DEM), Ortêncio Castilha (PDT) e ainda o vereador Gessani da Silva, também do PP, o secretário de Agricultura, Eduardo Spada, a secretária de Educação, Joane Vilela, além de militantes e outras lideranças sindicais.

É bom lembrar que Jorge Samek é o nome preferido pelo PT. Só que o diretor da Itaipu Binacional ainda não decidiu se topará o desafio de disputar o processo eleitoral. Seu cargo na Itaipu está em jogo. Samek é um dos homens de confiança da presidente e também de Lula.


Com assessoria

Um comentário:

Andre Alliana disse...

O PT terá candidato próprio sim ou sim. Falo isso com o privilégio de estar participando do GTE - Grupo de Trabalho Eleitoral do PT de Foz do Iguaçu. Esse grupo foi escolhido pelo diretório do PT de Foz para planejar e construir as condições eleitorais para uma vitória petista na cidade.
Além de candidato a prefeito teremos também chapa completa para a vereança.
Sei que, muitos dos nossos aliados sonham com uma não candidatura do Samek para tentarem alavancar as suas próprias candidaturas. Sonhar é permitido, mentir que o PT apoiará este ou aquele, não.
Vale lembrar que a política do PT é decidida por todos os filiados, ainda mais caso não exista unanimidade no encaminhamento, o que no caso da candidatura do Samek não se aplica. No PT a convenção só existe para homologar o que o Encontro dos filiados decide.