2 de out. de 2011

No PT é Samek ou...



O diretor Geral da Itaipu, Jorge Samek, é o único pré-candidato do PT. A decisão em lançar apenas um nome na disputa eleitoral de 2012 foi tomada durante reunião da Executiva do partido na noite de sábado, 01. Aproximadamente 50 pessoas acompanharam o encontro.

Desta forma, se Samek desistir da candidatura, o PT deverá apoiar outro candidato. A preferência é por Chico Brasileiro, do PC do B, que colocou o nome á disposição para concorrer a prefeitura no ano que vem, na manhã deste domingo, durante conferência comunista. A presença do presidente do PT, Pedro Tonelli, no ato reforça a tese.

PT, PC do B, PMDB, PDT compõem o grupo de apoio a presidente Dilma Roussef, e por isso a tendência é que a coligação se repita em Foz. Ainda outros três partidos estão próximos de fechar apoio: DEM, PP e PPS. O mistério fica em torno do PSC, que está alinhado ao PSB no Estado, mas faz parte do projeto do PT no Governo Federal.

A recente filiação de Gilmar Piolla, da Itaipu Binacional, criou uma expectativa dentro da legenda petista e também em outras siglas. Piolla, inclusive, é responsável por coordenar o Plano de Governo e as conversas com outros partidos.

O cargo ainda não foi assumido, pois ele é coordenador do Comitê de Campanha Vote Cataratas.  Piolla pediu para assumir a missão petista a partir de novembro.

8 comentários:

Anônimo disse...

estive na reunião e não vi ninguem falar em apoiar outro partido mas ,candidatura propria é a palavra de ordem ...deixem de postar sem saber da verdade,apenas especulando...

eu disse...

E se o Samek não sair candidato Sr Anônimo? O PT vai colocar a viola no saco e nao participar da eleição? Ah vá encher o saco de outro anônimo

Rodrigo Basgal disse...

acho engraçado vem fala merda Anônimo ... toma invertida bem feito... ai prancha se o PT me inventa de apoiar PC do B junto com PMDB vamos ter que ver o Din e o Paulo no mesmo palanque .. hahaha sinixtro.

Camilia Professora disse...

Marcelo, achei muito bom seu blog, cumpre seu propósito. Tem uma linhagem bem definida - PCdoB - na terra e no céu. Fora isso, pra vc tudo é resto, periferia.

Sobre suas aventuras de falar do PT aconselho chutar melhor ou procurar fontes mais informadas. Seus leitores vão agradecer, é so um toque, não leve mal, querido.

Beijos e saudações Petistas

serjão disse...

Ouvi de alguem do alto cuturno do PT ,que eles não poderão filiar a bel prazer,segundo o mesmo a determinação da nacional é não filiar com nenhum partido de direita,PPS, DEM,etc. Não acho justo criticar alguem por dizer o que sabe,mesmo sendo um anônimo,ainda mais como outro anônimo,rsssss.
Não quero ser indiscreto mas, sei como são as vesperas de ano eleitoral onde todos os partidos querem se fortalecer e esta seria apenas mais uma estratégia (caso tenha ocorrido seria uma carona no nome de Sameck) eu também conheço as formas de trabalhar da militancia petista que não decide apenas com uma decisão de seu presidente.aliás acho que realmente seja impossivel esta composição diante da traição da qual o partido foi alvo na cidade o que motivou uma saida em massa dos quadros da prefeitura.O negócio é esperar e torcer pra que não aconteça o pior pra foz do iguaçu.

serjão disse...

tomara que este anônimo e a pessoa lá do PT (dirigente)um dos quais reprovou a filiação do Celso Rios,estejam errados.me disseram que existe uma determinação da executiva nacional pra não filiar com nenhum partido de direita,PPS DEM´PP´PSDB etc...não é justo detonar alguem que disse estar na reunião,apesar de ser anônimo,né outro anônimo?RSSSSS È comum estas especulações em ano pré-eleitoral,sempre tem alguem tentando pegar carona no lider(neste caso o SAMECK)...mas é esperar pra ver e torcer .tomara que não se aliem ,assim o grupo do MAC não teria chances de continuar na prefeitura,isso sim seria a glória.obgdo

Andre Alliana disse...

Desculpe o tom agressivo, mas as notas que tem sido publicadas aqui ou são de uma desinformação impar ou são escritas com algum interesse político específico.
Informo aos navegantes que o PT terá candidato a Prefeito e seu nome será Jorge Samek. Não existe outro debate no PT a não ser a candidatura própria para Prefeito e a chapa completa pra vereador. O Chico, o Reni e outros podem até sonhar com o apoio do PT, mas isso é apenas sonho desses candidatos. Já alguns(a) nem esse direito individual conseguem ter tal a sua rejeição entre os Petistas
.

eu disse...

Camila Professora, não sou filiado ao PC do B, e portanto não tenho preocupação com seu comentário. Obrigado por expressar sua opinião. Mas, agora, se continua convencida da sua opinião, leia outra coisa, é o melhor a fazer.

Serjão, obrigado pelo comentário. Quem é anônimo não pode emitir opinião, pq nao tem personalidade para também ler ou ouvir o contra argumento. Nem discuto se está certa ou errada a opinião.

André Aliana,Samek confirmou que será candidato? Se fez isso terá meu voto. Bom, mas como não vi nenhuma confirmação então tudo é tese, possibilidade, inclusive em relação ao apoio a candidatos de outros partidos.

E Chico Brasileiro é pré-candidato de partido aliado ao PT, goste você ou não. Então ele e outros pré-candidatos de partidos aliados tem a pré-disposição de apoio do PT em uma coligação, caso o PT não tenha candidato próprio.

Estive presente em uma reuniao, onde vc colocou o nome do Piolla para ser avaliado como candidato, então me estranha o fato de determinarem apenas uma pré-candidatura. Mas isso diz respeito aos filiados e eu não sou.

Agora me desculpe o tom agressivo, mas o PT permite candidatos a sonharem com apoio sim, inclusive você alimenta isso, pois em determinada reunião falou em apoiar Reni Pereira. Não foi?

Posso te adiantar que não escrevi o que escrevi por achar bonito ou legal, muito menos com interesse, uma vez que não ganho nada com essa opinião.

Também não estou aqui para agradar ou desagradar. Talvez por sua desinformação ou desconhecimento, ocorrem coisas nos bastidores, pessoas influentes no seu partido dizem coisas e isso gera notícia, você deveria saber, sendo fonte de um meio de informação da cidade. Obrigado pela leitura.