24 de out. de 2011

De olho na prefeitura de Foz, deputado Reni Pereira flerta com PT


O deputado estadual Reni Pereira (PSB), 2º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, ensaia uma aproximação com o PT para disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste.
Bem posicionado nas pesquisas de opinião, o parlamentar do PSB vem sinalizando que poderá abandonar a base de apoio do governador Beto Richa (PSDB) para viabilizar a eleição dele em 2012.
O blog obteve a informação in loco, em Foz, de que Reni torce para que o presidente de Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT), permaneça no comando da empresa. O petista desponta como favorito na corrida eleitoral iguaçuense.
Samek já avisou às cúpulas nacional e estadual do PT que só entra na briga pela prefeitura se indicar o próprio sucessor em Itaipu. Há resistências.
Caso Samek fique na Binacional, Reni tem uma fórmula pronta: o jornalista Gilmar Piolla (PT) concorreria na chapa dele como vice.
A promessa incluiria, também, o deputado do PSB vestindo a camisa da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do estado em 2014.
Falta combinar com os russos, como diria o saudoso Mané Garrincha. Piolla não arreda o pé da intenção de ele mesmo encabeçar a chapa do PT em 2012, isto é, se Samek jogar a toalha.
O “socialista” Reni Pereira acredita que uma composição do PSB com o PT, em Foz, seria possível porque os dois partidos fazem parte da base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.
O PSB tem uma relação umbilical no Paraná com o PSDB. Prova disso, Richa deixou o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) escapulir do ninho em nome do apoio à reeleição do prefeito curitibano Luciano Ducci (PSB).

Um comentário:

Andre Alliana disse...

Boa notícia essa de que o Reni está disposto a desembarcar da canoa furada de Beto Richa. O PT tem provado matemáticamente com os resultados obtidos com Lula e Dilma que tem a receita adequada para a gestão pública. Outros grandes exemplos vem dá Itaipu com a gestão Samek e a condução que o Gilmar Piolla está dando ao Fundo Iguassu de Turismo. Ambos aplaudidos de pé pelos que acompanham o desenrrolar das atividades. Por tudo isso o PT deve e vai, ser o protagonista da próxima eleição. Quem quiser vir junto conosco, está convidado desde que não seja interresse fisiológico.