24 de out. de 2011

Câmara dá o troco...




Os vereadores ficaram sob fogo cerrado da opinião pública durante a campanha da Acifi e outras entidades, que contestaram o orçamento da Casa de Leis. Agora eles resolveram dar o troco. Esta foi a melhor maneira que encontram para dar uma resposta. Não entenderam? Pois bem, eu explico literalmente: Na manhã desta segunda, 24, o presidente Edílio Dall’Agnol entregará um cheque de R$ 2,2 milhões ao prefeito Paulo Mac Donald.

A devolução é fruto de uma economia de dez meses, período em que o presidente está a frente do legislativo iguaçuense. “A mesa diretora adotou uma série de medidas de controle dos gastos públicos, reduzimos nossas despesas através do corte de gratificações, viagens, diárias, gastos com combustível, telefone e até com material de limpeza”, explicou Edílio.

O orçamento da Câmara para este ano foi de R$ 15 milhões; 14,67% desse valor serão devolvidos ao executivo. O prazo para o repasse termina em dezembro, mas o Presidente da Câmara decidiu antecipar a entrega. “Temos obras urgentes a serem feitas no município”, alertou.

Por lei, a Câmara tem autonomia para aplicar toda a sobra orçamentária e financeira no seu fundo especial. O dinheiro poderia ser destinado, por exemplo, para a construção da nova sede da Casa de Leis, mas identificando as necessidades da população, o legislativo definiu a lista de prioridades.

“Vamos devolver esse valor ao prefeito e sugerir que seja aplicado na duplicação da Avenida Felipe Wandscheer, em asfalto e na construção do viaduto da BR-277, sentido Vila A”, frisou o chefe do legislativo. 

Nenhum comentário: