5 de jul de 2011

PT prioriza eleições em 50 cidades e aposta em Samek para Foz

Samek não confirma ou descarta candidatura, mas costuma dizer que é um "soldado" do partido, então...

O deputado Federal Zeca Dirceu disse que o PT do Paraná estabeleceu como meta eleger 50 prefeitos nas eleições do ano que vem. Hoje o partido tem 30 prefeitos no Estado. A informação é da jornalista Roseli Abrão.

A sigla concentrará esforços em pelos três cidades: Foz do Iguacu, onde o candidato poderá ser o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; em Maringá, onde o candidato será o deputado Ênio Verri; em Ponta Grossa, com o deputado Péricles de Mello.

Samek é o principal e favorito nome para uma disputa pela prefeitura de Foz no próximo ano. O diretor da Itaipu, em nenhum momento, confirma ou descarta a possibilidade.

Para ele ainda é cedo falar no assunto, espera avançar em conversas com os partidos locais, inclusive com o prefeito Paulo Mac Donald, com quem mantém uma boa relação política, comprovada pela parceria em obras da Itaipu com a prefeitura.
 
O diretor da Itaipu também pretende conversar com a presidente Dilma Roussef e a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. As duas serão responsáveis pela escolha do seu substituto, caso se confirme a candidatura a prefeito da Terra das Cataratas.

Certo é que até março de 2012 o iguaçuense Jorge Samek permanecesse na Itaipu Binacional, já que sua nomeação, assinada pelo ex-presidente Lula segue em validade até o que vem.

Nenhum comentário: