23 de jun. de 2011

Foz quer um nome da Itaipu


Pesquisas para consumo interno, realizadas pelo PT, demonstram que o quadro está muito favorável ao partido em Foz do Iguaçu. O sonho dos iguaçuenses é ter uma administração municipal igual à de Itaipu. E é de Itaipu que deverá sair o candidato a prefeito pelo partido, pra defender todas as conquistas obtidas pela cidade nos últimos anos.

O nome do diretor-geral brasileiro da usina, Jorge Samek, é o favorito. Seria uma candidatura de aclamação. Já o nome do superintendente de comunicação social e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, embora sem filiação partidária, aparece como alternativa de renovação da política local, caso Samek decida permanecer no comando da Itaipu.

Ambos têm perfil agregador e são vistos como capazes de dar um salto de qualidade na gestão municipal, liderando um projeto estratégico para Foz do Iguaçu. O deputado Reni Pereira, por sua vez, apesar da alta popularidade, larga na frente, mas tende a perder fôlego.

Sua candidatura é vista nas qualitativas como sem personalidade. Ele tem liderança fraca e perfil desagregador. Além disso, ele não consegue unir o seu próprio partido, o minúsculo PSB.

Boca Maldita

Nenhum comentário: