29 de jun de 2011

Chico Brasileiro sanciona projeto de lei dos cobradores de ônibus


O prefeito em exercício, Chico Brasileiro, sancionou no final da tarde de hoje uma lei aprovada na Câmara que reforça a garantia da manutenção da função dos cobradores nos ônibus coletivos.

Ele afirmou que não vê motivos para vetar o projeto uma vez que a proposta não contraria nenhuma diretriz do novo sistema e teve aprovação unânime dos representantes do povo, que são os vereadores. A lei do transporte já assegura o emprego dos cobradores, porém nessa fase de transição para o novo sistema determinadas linhas tiveram que ser atendidas provisoriamente com alguns microônibus, tendo o motorista fazendo a função de cobrador.

A lei reforça que a única exceção de ônibus sem cobrador serão as linhas denominadas de alimentadoras. A sanção do projeto deverá ser publicada no Diário Oficial até quinta-feira.Quanto ao movimento de paralisação dos ônibus em horários de menor movimento, o Município espera um entendimento entre as empresas e o sindicato em reunião marcada para as 10h desta quarta-feira.

AMN

Nenhum comentário: