28 de jun. de 2011

Bom senso venceu: Foz terá apenas uma equipe de Futebol Feminino



O Foz do Iguaçu Futebol Clube desistiu de disputar o campeonato paranaense de futebol feminino. A decisão foi divulgada pelo diretor Financeiro, Arif Osman,  em comunicado á imprensa. Desta forma, o Foz Cataratas, atual campeão estadual, será a única equipe representante da cidade. As Poderosas já foram vice-campeãs da Copa do Brasil e do Torneio Internacional Interclubes e recentemente campeãs do Torneio RPC TV Cataratas.

Há menos de dois meses, Osman defendeu a participação do clube em arbitral da Federação Paranaense. No último domingo, o dirigente mudou de opinião. "Não queremos jamais atrapalhar a outra equipe (Foz Cataratas) e se mantivéssemos esta posição, poderíamos dividir os torcedores".

Osman disse que já havia conquistado três patrocinadores. Também informou que havia acertado com o Duque de Caxias (RJ), atual campeão da Copa do Brasil. "Iríamos trazer o elenco do Duque de Caxias pra cá, mas entendemos que devemos pedir nossa desistência", recuou.

Mas, a ideia de montar uma espécie de time de aluguel não está totalmente descartada. "Como apenas eu e o presidente Loli (Loiri Dalla Corte), estamos administrando, ficaria difícil dar sequência aos planos do futebol feminino, pelo menos neste ano", deixou escapar o diretor.

Desde o início a própria imprensa foi contra a existência de duas equipes, como ocorreu no futsal, onde o Foz, antes uma grande potência da modalidade, perdeu prestígio, inclusive entre os próprios torcedores.


Em e-mail respondido ao Blog, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, principal articulador para criação do Foz Cataratas, ratificou a posição contrária a iniciativa.

“Não há espaço para duas equipes de futebol feminino em Foz do Iguaçu. O único compromisso que temos com o futebol feminino é com o time do Foz Cataratas, que tem o apoio do Luciano do Valle. Querem dividir, mas não vamos permitir que façam com o futebol feminino da nossa cidade o que fizeram com o nosso futsal: criaram dois times e agora não temos nenhum”, defendeu Piolla.

Desde maio, o Foz Cataratas mantém um núcleo de treinamento para meninas entre 11 e 18 anos. A estrutura demonstra o planejamento em revelar futuros talentos do esporte na cidade.

O Complexo Esportivo Xororó, na Vila A, é utilizado para os treinos. As atividades são acompanhadas  por profissionais com passagem pela seleção brasileira.

Com Gazeta do Iguaçu

Um comentário:

O Fronteiriço disse...

Eu particularmente defendo a idéia do Foz do Iguaçu Fut. Clube ter uma equipe feminina e também no campeonato. Afinal, acompanhei de perto a vinda da equipe que formou o time feminino do Foz Cataratas, cujo trato, entre as partes constava uma "troca de gentilezas" digamos assim e o Sr. Luciano do Vale e seus co-responsáveis aqui, por algum fato que infelizmente por hora digo que desconheço, que não cumpriu com o Clube de Futebol de Campo de Foz. A sorte do Foz Cataratas é que a renda do Foz IFC não tem sido das melhores nessa divisão de acesso. Se não, a história que estaria contando aqui seria outra.