18 de nov de 2011

X Games: Executiva da ESPN se impressiona com as Cataratas e elogia estrutura da cidade

Montagem da pista do Mundial Fozk8 - Foto: Fabiano Pereira

Não é exagero dizer que a Terra das Cataratas é forte favorita a sediar a próxima edição do X Games 2013. Se depender da empolgação da gerente de Desenvolvimento Global da ESPN, Jennifer Rieber, a cidade será a embaixada dos esportes radicais no Brasil.

Ela, outros dirigentes do canal esportivo, representantes da Brunoro Sport Business, responsável pela captação do evento, RTMF e CBS (Confederação Brasileira de Skate) estão em Foz para acompanhar o Mundial de Skate Foz8.

A executiva esteve no Parque Nacional do Iguaçu, onde está sendo montada a pista para a competição, que será realizada no final de semana, com a participação de skatistas brasileiros e estrangeiros.

“It’s so amazing! I can not stop smiling”, comentou Jennifer ao se deparar com a primeira cortina d’água das Cataratas do Iguaçu. A frase “ Isto é incrível, eu não consigo parar de sorrir” foi dita por ela e reproduzida no facebook de Célia Andrade, gerente de Mercado Internacional da Secretaria de Turismo.

Segundo Célia, a dirigente da ESPN ainda destacou que “Foz do Iguaçu, além da beleza exuberante, tem muito espaço disponível e estrutura suficiente para o que procuram. Poucos lugares têm tudo isso concentrado e bem organizado e ainda com a paisagem verde”.

Jennifer Rieber visitou os atrativos turísticos da cidade (Itaipu Binacional e Parque Nacional) e também conheceu o Centro de Convenções, que recebeu elogios pela infraestrutura e localização próxima aos hotéis e aeroporto.

A Terra das Cataratas já foi aprovada na primeira fase para sediar o evento e agora disputa com outros países a escolha oficial. A Embratur já confirmou apoio a captação do X Games 2013. O resultado será divulgado em janeiro de 2012.



Mundial de skate coloca a Terra das Cataratas na rota do X Games 2013

As Cataratas do Iguaçu serão o cenário para manobras radicais. O atrativo, eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza, servirá de inspiração para 19 atletas que participam do FOZ8, competição inédita no país.

O evento, que será realizado no próximo dia 19, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, será o  primeiro campeonato internacional de Mini Ramp (Mini Half) no Brasil. O desafio contará com a presença do bicampeão mundial Pedro Barros e outros atletas do Brasil e exterior. A premiação é de R$ 40 mil. O evento será transmitido pela ESPN, canal de televisão detentor dos direitos de imagem do X Games.

O campeonato será disputado no formato Jam Session (um skatista por vez no mini ramp) dividido em baterias com cinco atletas cada, onde apenas os oito melhores passarão para a fase final.

A pista será montada no antigo heliporto das Cataratas do Iguaçu e ficará pronta para treinos no dia 18 de novembro, sexta-feira. As disputas terão início no dia 19, sábado, a partir das 10h. 



“ Foz do Iguaçu é, além de uma cidade turística, um grande palco para competições esportivas. A Seleção Brasileira de Futsal jogou no nosso ginásio, a Seleção Brasileira de Basquete disputou o Pré-Olímpico neste ano e agora sediaremos um campeonato inédito de skate. Estamos mostrando ao mundo que somos uma das Sete Maravilhas do Mundo, e também a cidade dos esportes radicais”, comemorou o secretário de Esportes, Márcio Ferreira.

Nenhum comentário: