20 de nov. de 2011

Uma das Sete Maravilhas do Skate



As Cataratas do Iguaçu foram o cenário ideal para as manobras de Carlos de Andrade, o Piolho. O paranaense escreveu o nome na história do skate mundial. Ele é o primeiro campeão do FOZK8, competição internacional de Mini Ramp, que reuniu 40 atletas brasileiros e estrangeiros. 

O bicampeão do estilo bowl, Pedro Barros (Pedrinho) ficou em segundo lugar. O evento, realizado neste sábado (19), no Parque Nacional do Iguaçu, faz parte da etapa preparatória de Foz do Iguaçu na disputa para sediar do X Games em 2013.

O visual de uma das Sete Maravilhas da Natureza impressionou os organizadores do campeonato inédito no Brasil. “Acredito que foi um sucesso o evento. Estou confiante que Foz do Iguaçu seja uma das sedes do X Games. Os representantes da ESPN elogiaram a estrutura e, claro, ficaram encantados com a exuberância das Cataratas do Iguaçu”, disse o secretário de Esportes, Marcio Ferreira.

Piolho foi um dos skatistas mais completos na final, disputada no formato de Jam Session. Pedrinho ficou em segundo lugar. Ele abusou das manobras de borda. O argentino Gustavo Rodriguez ficou na terceira posição.

Foram distribuídos R$ 40 mil em premiação. O evento foi promovido pela Brunoro Sport Business, RTMF, CBS e Prefeitura de Foz. Nesta semana três programas da ESPN divulgarão reportagens e imagens da competição. 


Com informações ESPN

Resultados do FOZK8

1. Carlos de Andrade “Piolho”
2. Pedro Barros
3. Gonçalo Rodriguez – ARG
4. Marcelo Kosake
5. Murilo Peres
6. Allan Mesquita
7. Otavio Neto
8. Dan Cezar


Veja algumas imagens do evento (clique nas fotos para ampliar).
Fotos: Aline Moraes











Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal mesmo...