31 de out de 2011

Vote Cataratas: Niclevicz fará travessia de tirolesa nas Cataratas do Iguaçu



O Comitê de Apoio da Campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza conta com o apoio de um garoto propaganda de fama internacional. Depois da cena cinematográfica do sobrevoo do dirigível da fundação New Seven Wonders, deve chamar a atenção do público para a eleição do atrativo o alpinista Waldemar Niclevicz. 

Primeiro brasileiro a conquistar o topo do pico Everest e a chegar à K2, a montanha mais difícil de ser escalada, localizada no norte do Paquistão, Niclevicz fará a travessia das Cataratas do Iguaçu de tirolesa, para pedir votos para a atração. Toda a logística para o evento será montada nesta semana. A data da travessia ainda não foi definida, mas deve acontecer entre quinta-feira e sábado, 3 e 5 de novembro. O alpinista estará acompanhado de uma equipe de seis pessoas. 
   
Essa será a segunda vez que Niclevicz, natural de Foz do Iguaçu, repetirá a façanha: em 2001, ele atravessou de tirolesa a Garganta do Diabo, o mais famoso salto das Cataratas do Iguaçu. Na ocasião, ele disse que essa foi uma das mais experiências mais emocionantes de sua carreira. E agora não será diferente.  A travessia terá como apelo a eleição do atrativo. 
   
“Estou vindo exclusivamente para essa ação. As Cataratas são de uma beleza ímpar, singular”. Tive a oportunidade de escalar o Salto Angel, o maior do mundo, localizado na Venezuela, mas nada se compara à emoção de vencer as Cataratas”. E complementou: “como iguaçuense, estou orgulhoso e muito feliz de poder ajudar a mobilizar brasileiros e estrangeiros a votar nas Cataratas”. Haverá transmissão ao vivo pela internet.


      
Segundo Gilmar Piolla, coordenador do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas, “esse é um evento mediático, para atrair atenção das pessoas à campanha Vote Cataratas e, ao mesmo tempo, divulgar o potencial dos nossos roteiros de ecoaventura".
   
Apoio

Na reta final da campanha, a onze dias para o encerramento do concurso, o Comitê Local de Apoio às Cataratas está reforçando as estratégias e já ganhou o apoio de vários artistas, políticos e da mídia em geral. 

O governador do Paraná, Beto Richa, gravou mensagem convocando todos os paranaenses a eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. Artistas do Rio de Janeiro também abraçaram a campanha em prol das Cataratas.  Na semana passada, o ator Odilon Wagner, da Rede Globo, gravou um comercial pela Rede Paranaense de Comunicação (afiliada da Globo no Paraná) explicando como fazer para votar no cartão postal. 
   
O apresentador Ratinho e os cantores Daniel e Zezé di Camargo também aderiram à campanha. Os cantores gravaram VTs de apoio a eleição do atrativo. As redes de televisão SBT e RPC estão preparando matérias para reforçar a reta final da campanha.

Votação 

Estão no páreo 28 finalistas.  Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

JIE

Nenhum comentário: