31 de out. de 2011

Terra das Cataratas é o primeiro destino da aventura de três hermanos no Brasil



A Terra das Cataratas é o ponto de partida de uma verdadeira jornada com sotaque latino em solo brasileiro. “Os Hermanos Perdidos no Brasil” é a nova série do canal TruTV, pertencente ao grupo Turner. A produção da Medialand escolheu Foz do Iguaçu para realizar a gravação das primeiras imagens do programa. O reality show será exibido para 15 milhões de expectadores da América Latina em 2012.

Durante 30 dias, três personagens, um paraguaio, um argentino e um uruguaio, viajam a bordo de uma Kombi, ano 1970, por estradas brasileiras. A aventura começa no dia 01 de novembro no Espaço das Américas, no Marco das Três Fronteiras. Um brasileiro recepcionará o trio. Será entregue um envelope com as instruções do primeiro desafio. A produção incluirá ainda imagens de outros pontos turísticos da cidade.

“As imagens dos atrativos de Foz estarão nos lares de 15 milhões de assinantes do canal que mais cresce na América Latina. Os brasileiros também acompanharão o programa através de operadoras de TV a Cabo. É uma mídia muito positiva para o Destino Iguaçu”, comemora o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

Os aventureiros conhecerão 10 estados brasileiros. O trio percorrerá 25 cidades. O roteiro inclui passagens pelo interior paulista, região histórica mineira, Planalto Central e as praias do Nordeste. O episódio final acontecerá em Touros, no Rio Grande do Norte. O programa tem 13 episódios de 26 minutos.

A cada capítulo, os hermanos descobrem culturas diferentes e convivem com sotaques incomuns da nação tupiniquim. Diariamente, os “três mosqueteiros sulamericanos” enfrentarão desafios, como, por exemplo: conseguir uma estadia em um hotel ou garantir o almoço de um prato típico da região.

A produção do programa promete não facilitar nas provas, que conduzirão os protagonistas até o prêmio final. Diferente de outros programas do gênero, “Os Hermanos Perdidos no Brasil” tem uma boa causa: cada um dos protagonistas será o representante de uma ONG ou instituição.

O vencedor não receberá o prêmio em dinheiro, mas ajudará uma entidade a ganhar doações de materiais, ter espaços construídos ou reformados, como biblioteca, laboratório de informática, entre outros.

A produção do programa tem apoio da Secretaria de Turismo, Sindhotéis (através dos Hotéis Bourbon Cataratas e Viale Cataratas e Hotel Nadai) e também do Parque Nacional do Iguaçu. (AMN)

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: