6 de out. de 2011

Nanci é uma das pré-candidatas na disputa pela prefeitura de Foz



A sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ficou pequena para aproximadamente 350 pessoas que prestigiaram, na noite de ontem, 05, o lançamento da pré-candidatura de Nanci Rafain Andreola. A grande presença de mulheres chamou a atenção no ato. Na ocasião, representantes de sete partidos (PC do B, DEM, PT, PTN, PPS, PR e PMDB) demonstraram apoio a escolha do nome e, principalmente, reconheceram a postura e o trabalho de Nanci na cidade. O prefeito Paulo Mac Donald também esteve no evento.

Sob olhares das filhas, do esposo Vilmar Andreola, ex- vereador, e também da mãe, Filomena Rafain, de 83 anos, Nanci agradeceu a oportunidade e lembrou a sua história de amor com a cidade. A vereadora, eleita por duas vezes com maior número de votos da história da Câmara Municipal, desempenha atividades sociais há mais de 30 anos em Foz.

“ É uma grande responsabilidade administrar nossa cidade, mas eu me sinto preparada. Acima de tudo, me sinto privilegiada em ser escolhida pelo PDT e estar juntamente com outros partidos nesta grandiosa missão em busca de melhores condições de vida para toda a comunidade. São mais de 30 anos de luta com o povo, tornando a cada dia esta cidade um local melhor para se viver”, afirmou para lideranças comunitárias, funcionários públicos e militantes.

O prefeito lembrou momentos importantes na política iguaçuense, como a formação da Frentona, onde se iniciou o atual governo, reeleito em 2008, e que transformou a cidade, criando uma perspectiva positiva para o futuro, através de investimentos na saúde, educação, segurança e outras áreas.

Paulo ressaltou a importância do trabalho voluntário de Nanci á frente do Provopar em Foz do Iguaçu. Desde 2005, a vereadora ajudou a desenvolver uma nova filosofia na entidade, onde começou a ser oferecida formação profissional, proporcionando novas chances para a população no mercado de trabalho.

“ Eu vi que com a Nanci o Provopar ficou diferente. Ela mudou a sede e começou a oferecer cursos que proporcionavam oportunidades de qualificação ás pessoas, dando uma nova perspectiva de futuro para o povo. O Provopar sempre existiu, mas antes era usado para distribuir cestas básicas em véspera de eleição. Nanci fez a diferença. Quero agradecer a Dona Filomena (mãe de Nanci) por permitir que a vereadora colocasse seu nome á disposição do partido”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito, Chico Brasileiro, também presidente Estadual do PC do B, relembrou o período em que ocupou o cargo de vereador ao lado de Nanci. “ Sou testemunha da defesa de Nanci por nossa cidade. Ela é a certeza de perspectiva para o futuro. Tenho certeza que todos nós, destes partidos e outros, estaremos no projeto de construção de Foz do Iguaçu no ano que vem”.

O presidente da sigla, Ortêncio Castilha, relembrou a tradição do partido no país. Castilha afirmou que a grandeza do PDT, desde a fundação, está consolidada na grandeza dos membros, e Nanci tem traduzido isso nas urnas. “As urnas mostraram que Nanci tem viabilidade. Ela foi eleita por duas vezes na Câmara e recebeu mais de 28 mil votos na eleição em 2010, quando concorreu a deputada estadual”, disse.

O vereador Sérgio Beltrame aproveitou o ato para explicar que o PMDB, antes, dificilmente estaria alinhado ao projeto do PDT para a cidade, mas a legenda, sob a sua presidência, vive uma nova fase. Beltrame ainda fez questão de enaltecer a qualidade administrativa da pré-candidata.

“Nanci mostrou como se faz uma empresa capaz de funcionar bem e tem dignidade para administrar a cidade. O PMDB terá pré-candidato, mas se o escolhido for um dos partidos aqui representados, eu ficarei muito feliz”, destacou o presidente peemedebista.

Os presidentes Ricardo Foster (PR), Pedro Toneli (PT), Luiz Queiroga (DEM), e os representantes Paulo Muller do PPS e Jacira Camboim (PTN) estiveram no lançamento da pré-candidatura.  O vereador Edson Narizão e integrantes da Assufoz (Associação de Surdos de Foz) também estiveram no local.

Nos últimos dias, o PDT recebeu a filiação de 14 pré-candidatos a vereador. O partido já tem chapa completa para a eleição de vereador com 21 nomes. A expectativa é de conseguir eleger até quatro vereadores em 2012. A coligação com outra sigla na disputa por vagas na Câmara Municipal é dada como certa pela direção do PDT.

Fotos: Christian Rizzi

Nenhum comentário: