8 de set. de 2011

Piolla assina filiação no PT e fortalece pré-candidatura em Foz

Foto: Revista 100 Fronteiras 

O Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, assina, hoje (08), a ficha de filiação ao PT (Partido dos Trabalhadores) em Foz do Iguaçu. A informação foi confirmada pelo superintendente durante reunião extraordinária dos petistas, realizada na noite de ontem, com o deputado Federal, André Vargas.

“Voltei de Curitiba hoje, mas amanhã (09) finalizo o processo e já vou assinar”, contou.

Piolla é um dos nomes cotados para a disputa eleitoral no ano que vem. O bom trabalho a frente dos projetos ligados ao turismo na cidade impulsionou a pré-candidatura. Dentro do PT, ele tem apoio para, inclusive, comandar o Plano de Governo.

A escolha ganhou ainda mais força depois da desistência da advogada Andréa Strasburger, que alegou falta de tempo para conciliar a tarefa com as atividades profissionais. Piolla  também é preferido para que integre o GTE (Grupo Trabalho Eleitoral), cuja principal função é discutir com outros partidos uma aliança para 2012.

"Estou á disposição do partido, mas não poderei atuar de maneira mais influente, isso porque há projetos, neste momento, que exigem maior tempo de comprometimento, como o Comitê da Campanha Vote Cataratas, e a proposta do Aeroporto, além da minha função na Itaipu. A partir de outubro, vencidas essas etapas, poderei me dedicar afinco”, prometeu.

O PT Foz continua aguardando a decisão do diretor Geral de Itaipu, Jorge Samek. Ele é o principal candidato da legenda em 2012. Samek deve transferir seu título até o final do mês. A maior preocupação do diretor iguaçuense é a sucessão na Usina, afinal, está em jogo uma filosofia de trabalho de oito anos na estatal.

De qualquer maneira, o PT ganhou mais um reforço para as eleições do ano que vem. Piolla deverá contribuir, seja nos bastidores, ou, na desistência de Samek, como protagonista de um dos processos eleitorais mais acirrados da história de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: