1 de set. de 2011

Embratur aposta em Foz como principal destino para turistas estrangeiros



Um grupo de trabalho, sob a coordenação do deputado federal Alfredo Kaefer, vai se reunir ainda neste mês para analisar o quadro turístico atual de Foz e das Cataratas. A decisão foi tomada após uma reunião entre o parlamentar e o presidente da Embratur, Flavio Dino. Os secretários de Estado e do município serão convidados para o encontro.

A partir disso, o parlamentar pretende propor um plano para promover a atração de turistas estrangeiros com um recurso de R$ 1,17 milhão, já disponível pela Embratur. 

O objetivo do plano é colocar os atrativos da Terra das Cataratas em primeiro lugar na preferência de turistas estrangeiros; hoje o Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe visitantes de outros países.

Dino também concordou com o parlamentar sobre a necessidade de a Embratur usar parte dos R$ 20 milhões previstos para serem gastos, em breve, com propaganda em 15 países na promoção do turismo no Paraná, sobretudo de Foz do Iguaçu e das Cataratas.

“Queremos estreitar cada vez mais nossa relação com os governos municipais, pois acreditamos que a união de esforços potencializará o nosso objetivo, que é fazer com que nosso país esteja cada vez mais posicionado como destino turístico no exterior”, disse Dino.

Atualmente, os principais produtos turísticos paranaenses promovidos no exterior são Foz do Iguaçu (ecoturismo, aventura e golfe), Curitiba (negócios e eventos) e Ilha do mel (sol e praia). Em 2010, 725.077 turistas internacionais desembarcaram no Paraná, número que supera em 9% o total registrado em 2009, quando 663.237 visitantes estrangeiros entraram no estado.

Com informações O Paraná

Nenhum comentário: