12 de ago. de 2011

Viadutos Já: Representantes da prefeitura se reúnem com Ecocataratas



A administração municipal apoia o movimento popular pela construção de viadutos na rodovia BR 277, no cruzamento com Avenida Paraná, local de grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de rush.
A rodovia é pedagiada e a concessionária que a administra não deu prazo para a construção da obra, que evitaria, além das imensas filas enfrentadas pelos motoristas, acidentes como os que são frequentes no trecho.
O prefeito Paulo Mac Donald já manteve diversas reuniões com os responsáveis pela Ecocataratas e apresentou uma sugestão de projeto que diminuiria sensivelmente o custo da obra. Um viaduto consumiria recursos da ordem de R$ 6 milhões, já a trincheira sugerida pelo prefeito – cujo projeto já está pronto – não passaria de R$ 1,2 milhão.
Reunião – A manifestação acontece nessa sexta-feira, dia 12, a partir das 16 horas, entre a rotatória da Avenida Paraná, BR-277, e a Avenida Araucária (antiga Avenida I, Floresta Clube). O ato público está sendo chamado pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que de antemão convoca representantes de associações de moradores, sindicatos e a população em geral a participar.



No mesmo dia do protesto, pela manhã, a Ecocataratas está organizando uma reunião para tratar do assunto, na sede da empresa, em Cascavel. O prefeito Paulo Mac Donald designou os secretários de Meio Ambiente e Obras Ruberlei Santiago, de Planejamento Wádis Benvenutti e Sérgio Lobato de Assuntos Internacionais para participar do encontro.

Segundo Lobato também será tratado sobre a obra do viaduto que dá acesso à cidade, na BR277 com a avenida Costa e Silva. “Iremos tratar do assunto de forma técnica e política”, destacou Lobato. (com assessoria)

Nenhum comentário: