12 de ago de 2011

Três iguaçuenses concorrem ao Prêmio Betinho

Arinha Rocha (segunda da direita para esquerda) está a frente do Projeto Plugado da Itaipu


Três iguaçuenses: Arinha Rocha, Célia Arantes de Souza Barbado e Hélio Candido do Carmo têm a chance de receber o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Promovido desde 2008, valoriza pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades onde estão inseridas. 

Em 2009, o Pe. Giuliano Inzis da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA) foi premiado por ter ajudado a transformar o Bairro Porto Meira. 

Os candidatos foram indicados pelo escritório municipal do Coep – Rede Nacional de Mobilização Social - para representar a cidade, entretanto, dependem da ajuda dos demais iguaçuenses para conquistar o título de brasileiro que participa ativamente da sociedade onde vive, transforma a realidade e faz a diferença. 

“São pessoas diferentes, mas cada uma, a seu modo, dedica seu trabalho para melhorar a qualidade de vida de pessoas mais carentes”, afirma o secretário executivo do Coep municipal, Joel de Lima.

Para ele, independente de quem vença a disputa, será uma conquista de Foz do Iguaçu. “É um concurso nacional, por isso, uma forma de divulgar ações positivas realizadas no município. Uma oportunidade de mostrar ao país quanto Foz está avançando no que diz respeito à construção de um país sem probreza”, destaca.

Votação

A eleição será feita somente pela internet através do site do Coep (Clique e vote), até 20 de novembro. Arinha, Célia e Hélio concorrem em duas fases: estadual e nacional. 

Na regional, concorrem com outros 12 indicados: de Londrina, Curitiba e Ponta Grossa. Na nacional, os representantes da cidade concorrem com 66 candidatos, de 29 cidades das regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Em 2008, o Prêmio Betinho recebeu 17 mil votos e 33 vencedores; em 2009 foram 78.000 votos e 32 vencedores. No ano passado, registrou 56.000 votos e o título foi entregue a 33 brasileiros.

Do Blog do Joel

Nenhum comentário: