2 de ago. de 2011

Aeroporto registra 57% de crescimento operacional

 Terminal iguaçuense é o que mais cresceu no país (Foto: Kiko Sierich)

A movimentação registrada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu de 01 de janeiro a 25 de julho deste ano, mostra uma alta de 57,06%, se comparado ao mesmo período de 2010. O terminal é o que apresentou maior crescimento em embarques e desembarques no país.

O levantamento foi entregue pela Infraero, mostrando ainda que o crescimento tem sido gradativo ao longo do ano. A maior alta registrada em 2011 foi relativa ao mês de março, quando foi verificado um montante de 147.536 de operações de embarque e desembarque no local. 

No comparativo, abril foi o mês de maior alta se comparado a 2010, quando a circulação aumentou 71,74%. No mesmo comparativo, no ano passado foram registrados 596.788 embarques e desembarques, enquanto este ano até julho foram 937.295.

De acordo com o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o aumento na movimentação acompanha também a alta na visitação dos atrativos turísticos, como as Cataratas e usina de Itaipu. 

"Somente na Itaipu a alta na visitação foi de 6%". O aumento na procura pelo destino, deve-se, segundo ele a esforços combinados dentro do trade e mostra o potencial da região. "Já estamos em crescimento acentuado, mais que o dobro da média nacional em nosso aeroporto desde 2010. Isso é reflexo de um trabalho que mostra o potencial o Destino Iguaçu".

" Hoje contamos com mais de 20 voos e mais alguns devem ser confirmados em breve"
Piolla ainda comenta que a quantidade de vôos aliada a baixas taxas também tem contribuído para aumentar a movimentação. "Temos um crescimento desde 2007 quando tínhamos 7 voos. Hoje contamos com mais de 20 voos e mais alguns devem ser confirmados em breve".

Além da quantidade, um turismo qualificado também retorna à cidade. "Este turismo que temos na cidade é referente a lazer e eventos, mas também de compras. Numa corrente, a quantidade crescente de turistas também movimenta a cadeia produtiva, onde um terço dos empregos formais e informais estão associados ao turismo".

Daniela Valiente - A Gazeta

Nenhum comentário: