29 de jul. de 2011

PT busca candidatos próprios para o interior

Jorge Samek é um dos cotados pelo partido para disputar a prefeitura de Foz
O PT se articula para viabilizar candidatos da própria legenda para disputar a prefeitura das principais cidades do interior do Paraná em 2012. Segundo dirigentes do partido, a previsão é de que até setembro as principais lideranças tenham um quadro mais consolidado sobre as articulações políticas em cada uma das maiores cidades paranaenses para discutir a política de alianças no encontro nacional do partido, que acontecerá em São Paulo.
Entre os cotados para serem candidatos no interior aparece o presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek, que é cogitado para concorrer à prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Já em Londrina, o partido considera que tem dois nomes fortes para a disputa: da ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Lula, Márcia Lopes; e do deputado federal André Vargas.
Maringá
Já em Maringá, o presidente do partido no Paraná e deputado estadual Ênio Verri poderá concorrer. Outros deputados estaduais cogitados como candidato em 2012 são Professor Lemos, que concorreria em Cascavel, e Péricles de Mello, que já foi prefeito de Ponta Grossa.
Na região metropolitana de Curitiba, o PT quer ainda lançar os vereadores Rui Souza e Onéias Ribeiro como candidatos em Araucária e Colombo, respectivamente. Já em São José dos Pinhais, o partido deve optar por manter o apoio à reeleição do atual prefeito Ivan Rodrigues, que estava no PTB e cogita-se a transferência dele ao PSD. Já em Pinhais, o partido deve relançar Luiz Alves, o Luizão, à reeleição, já que a cidade é a única que o PT administra atualmente na região metropolitana.
Heliberton Cesca - Gazeta do Povo

Nenhum comentário: