29 de jul de 2011

Piolla e Reni terminam praticamente empatados em enquete sobre a eleição em Foz


O deputado estadual Reni Pereira (PSB) e o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla (PT), tecnicamente empataram na enquete do blog encerrada hoje às 14 horas sobre a disputa eleitoral em Foz do Iguaçu. Piolla não é filiado a nenhum partido e já afirmou em entrevistas que não é pré-candidato.
De 5.414 votantes únicos (IP’s), Reni obteve 2.083 votos (38%) e Piolla conquistou 1.837 votos (34%).
Em terceiro lugar ficou Nanci Rafain (PDT), com 14%, em quarto Chico Brasileiro (PCdoB), com 8%; na quinta posição apareceu Sérgio Beltrame (4%), com 4%, e em sexto Vitorassi (PV), com 2%.
A enquete deste blog não tem o rigor científico das pesquisas, mas revela o potencial de mobilização das pré-candidaturas iguaçuenses. 
O diretor Geral de Itaipu, Jorge Samek, filiado ao PT, e um dos pré-candidatos cotados para a disputa da eleição em 2012, não foi escolhido para a enquete.

Apesar da pesquisa registrar apenas um voto por número de IP, é importante salientar que é possível a utilização de programas que geram vários ip's, o que possibilita a computação de dezenas de votos em poucas horas neste tipo de pesquisa.
Veja o resultado final da enquete:
Se a eleição para prefeito de Foz do Iguaçu fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?
Reni Pereira (PSB) (38%, 2.083 Votos)
Gilmar Piolla (PT) (34%, 1.837 Votos)
Nanci Rafain (PDT) (14%, 737 Votos)
Chico Brasileiro (PCdoB) (8%, 421 Votos)
Sérgio Beltrame (PMDB) (4%, 197 Votos)
Dilto Vitorassi (PV) (2%, 140 Votos)
Total de votantes: 5.414

2 comentários:

Anônimo disse...

esses já se declararam pré-candidatos?? e o Samek ??

Marcelo Freire disse...

Bom, apenas o Reni se mostrou pré-candidato, o Gilmar Piolla afirmou que nem filiado a partido é. Samek ainda não confirmou se é candidato em 2012, porém, seu nome tem bastante força nos bastidores políticos.