24 de jul. de 2011

Foz do Iguaçu recebe carro da Stock Car antes da Corrida do Milhão

Protótipo do carro pilotado por Rodrigo Sperafico estará em exposição no Shopping JL

Quem ainda não viu de perto um Stock Car, terá esta oportunidade nesta semana, em Foz do Iguaçu. A partir desta segunda-feira (25) acontece a exposição do carro pilotado pelo paranaense Rodrigo Sperafico na mais famosa competição brasileira de automobilismo. O Peugeot #19 da JF Racing, que leva as cores da Prati-Donaduzzi, ficará à disposição do público que passar pelo Cataratas JL Shopping até o dia 1º de agosto. É um protótipo do carro que vai disputar a "Corrida do Milhão", próximo desafio de Sperafico, marcado para agosto, em Interlagos (SP).


A ação vai acontecer no piso L1 do shopping, onde o veículo, que ultrapassa os 300 km/h nas pistas, poderá ser fotografado e observado em todos os seus detalhes. A Prati-Donaduzzi, empresa com sede em Toledo (PR) e que atua no setor de medicamentos há 17 anos, promove esse "tour" promocional com o objetivo de aproximar os fãs do automobilismo e permitir que mais pessoas conheçam um carro de competição.

 "Ficamos muito satisfeitos em trazer ao público que acompanha pela televisão as provas da Stock Car e não tem a oportunidade de conhecer de perto estes bólidos", diz o gerente de marketing da empresa, Gustavo Prati.


Rodrigo Sperafico já iniciou os preparativos para acelerar no tradicional circuito paulista no dia 7 agosto, quando participa da disputada "Corrida do Milhão". Os treinos livres iniciam na sexta-feira (5) e no sábado (8), quando acontece a sessão classificatória que define o grid de largada. 

A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Além de Rodrigo, o gêmeo Ricardo Sperafico também participará da prova, em busca do prêmio milionário, representando a Prati-Donaduzzi Racing.


Sobre o piloto


Natural de Toledo (PR), Rodrigo Sperafico iniciou no automobilismo aos 10 anos de idade, quando começou a correr de kart. Possui experiência em competições internacionais com passagens pela Fórmula Ford, F-3, F-3000 e a World Series Nissan. Em 2004, estreou na Stock Car, conquistando o vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car três anos depois, com duas vitórias e três pole position. Atualmente, o piloto paranaense disputa a Copa Caixa Stock Car e a Itaipava GT3 Brasil.


Sobre a Prati-Donaduzzi


Na temporada 2011, a Prati-Donaduzzi, uma das maiores produtoras de medicamentos do Brasil, faz a sua estreia na Copa Caixa Stock Car. Há 17 anos no mercado, a empresa, que tem sede em Toledo (PR), patrocina e investe no piloto Rodrigo Sperafico, da equipe JF Racing, que é natural da cidade do interior paranaense. Para a etapa do Rio de Janeiro e também para a Corrida do Milhão, a empresa investiu no irmão, Ricardo Sperafico, da Mico’s Racing.Cross Brasil


Cross Brasil

Nenhum comentário: