22 de jul. de 2011

Edílio se compromete em destinar economia da Câmara para construção de trincheira



O presidente da Câmara, Edílio Dall’Agnol, disse que os vereadores estão unidos em cobrar providências do Estado ou da Ecocataratas. Ele também afirmou que se compromete em devolver parte dos recursos da economia da Câmara ao Município ainda neste ano para construção de trincheira ou viaduto na BR 277. A expectativa é que sejam economizados R$ 2 milhões.

“Se não conseguirmos que o Estado e a concessionária cumpram suas responsabilidades, a Câmara repassará recursos economizados para a prefeitura aplicar na construção da trincheira. É um risco diário, as pessoas querem segurança e facilidade para se deslocar”, destacou.

Ato Público chama a atenção para o problema

Em agosto será realizado um Ato Público, através de requerimento de José Carlos Silva. A manifestação está marcada para o dia 12 de agosto, a partir das 16 horas, entre a rotatória da Avenida Paraná, BR-277, e a Avenida Araucária (antiga Avenida I, Floresta Clube). No mês passado a Ecocataratas entrou na Justiça para impedir o ato, mas não obteve sucesso.

O debate sobre os viadutos ressurgiu em 2009 através da Comissão de Estradas presidida por Nilton Bobato. A comissão descobriu que na privatização da rodovia estava previsto a manutenção de três viadutos, porém, apenas um foi construído, localizado na Avenida JK.

“A suspeita é que a obrigação da concessionária em cumprir esses investimentos foi retirada do contrato, após acordo, ainda em 2004, com o ex-governador Roberto Requião”, afirmou Edílio.

com informações Jornal Noticia 

Nenhum comentário: