2 de jul. de 2011

Deputado desanca aeroporto de Foz e pede ampliação urgente

Deputado considerou que estrutura do aeroporto não é "decente" para receber turistas

Alarmado com o estado deplorável que viu, o deputado Ney Leprevost apresentou projeto de indicação legislativa para a Infraero pedindo a ampliação urgente do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

“É inadmissível que às vésperas da Copa do Mundo, a cidade de Foz do Iguaçu – um dos principais cartões postais do país – não tenha um aeroporto que sequer possa ser qualificado de decente para receber turistas”, dispara Ney.

O panorama encontrado hoje no aeroporto de Foz do Iguaçu é desolador: passageiros espremidos em salas de embarque minúsculas, sem ventilação nem assentos suficientes para acomodar a todos; filas intermináveis para passar pelo subdimensionado setor de raio X; estacionamento insuficiente para automóveis e sem local destinado para ônibus de turismo; inexistência de fraldário; oferta e estado dos banheiros públicos insuficiente e inadequada, além de balcões de check-in totalmente insuficientes e ultrapassados.

“Embora aeroporto não seja shopping center, a Infraero sempre consegue verba e boa vontade para ampliar o setor de lojas para aluguel. É preciso lutar e conseguir para Foz um aeroporto à altura das maravilhas naturais que a cidade oferece, proporcionando segurança e conforto aos passageiros”, finaliza Leprevost. (assessoria)

Em tempo: O aeroporto receberá uma reforma paliativa através de recursos do PAC. O custo da obra é de R$ 30 milhões e a previsão de início dos serviços é fevereiro de 2012.

Além disso, um projeto arrojado do Fundo Iguaçu, em parceria com a prefeitura, Itaipu e trade turístico,  já aprovado pela Infraero, propõe uma modernização do terminal, capaz de surprir uma demanda superior a 2 milhões de passageiros por ano. O valor da obra é de R$ 400 milhões. A ideia é viabilizar o investimento através de uma parceria público-privada.

Nenhum comentário: