14 de nov. de 2011

Representantes da Segurança Pública e do FOZTRANS definem datas para a realização da blitz do Programa “Cidade Limpa”



Autoridades de Segurança Pública, FOZTRANS e o vereador Luiz Queiroga estiveram reunidos durante essa semana para debaterem as ações que desencadearão na blitz educativas de conscientização sobre a campanha “jogar lixo para fora do carro, agora é multa”. A campanha faz parte do programa cidade limpa e vem respaldado pela Lei Municipal nº. 3.813/11, sancionada pelo Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e que já está em vigor.

Participaram da reunião estratégica, os comandos da Guarda Municipal, representada pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Adão Luiz Almeida, da Polícia Militar, representada pelo comandante do 14º Batalhão em Foz do Iguaçu, Ronald Reinaldin, representantes do FOZTRANS e o vereador Queiroga.

Após uma série de abordagens sobre o tema, ficou definido o cronograma de ações que serão realizadas nos dias 23/11, 30/11, 07/12 e 10/12, sempre entre os horários das 9:00h às 11:00h em diversos pontos específicos da cidade. 

“O intuito dessa campanha é de realmente conscientizarmos o cidadão iguaçuense sobre o grande erro, que ele está cometendo, ao jogar o lixo nas ruas. Às vezes, um simples papel de bala desencadeia uma ação, que juntamente com outros lixos jogados na rua, formam uma situação incomoda para muitas famílias. Um exemplo são os alagamentos e entupimentos de bocas de lobo, o que gera as inundações e por sua conseqüência a procura da rede hospitalar da cidade por causa de doenças transmitidas por esses lixos despejados na rua”, relatou o vereador.

Assessoria

Nenhum comentário: