20 de jul. de 2011

Teatro dos Excluídos apresenta Guizos


Guizos, de Luiz Henrique Dias, conta a história de Tom - interpretado por Gabriel Pasini -, um médico de bairro, afundado em sua esquizofrenia e em um relacionamento amoroso aprisionante e confuso. Com uma encenação minimalista, direção de fotografia de Gabriela Keller e trilha sonora de Natacha Pastore, a peça representa o novo trabalho da Cia Experiencial O Teatro do Excluído, fundada em 1997, e a inauguração do Teatro da Lupah!, um "teatro de bolso" para doze expectadores.



A proposta da Cia Experiencial é levar o espectador a um mundo novo, com regras novas, através do teatro-palavra e da contraposição entre os elementos básicos da encenação: ruído-silêncio, luz-escuro e presença-ausência. 

O teatro da Lupah! funda uma nova fase no teatro da cidade, propondo apresentação de peças contemporâneas e grupos de debate e pesquisa teatral, com grandes temporadas e dando à cidade a garantia de poder contar, todas as semanas, com peças em cartaz, quebrando o ciclo vicioso das "montagens de duas ou três apresentações", até hoje comuns em Foz do Iguaçu. 

A peça estará em cartaz de 23 de julho a 04 de setembro, sempre aos sábados e domingos, 20h30 e 19h30, respectivamente, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Serão somente 12 lugares por sessão e os ingressos devem ser reservados pelo email teatrodoexcluido@gmail.com ou pelo telefone (11) 7950-4000. 

COMPANHIA:

Luiz Henrique Dias - Dramaturgia e Encenação| Diretor e ator desde 1997, membro do Núcleo de Dramaturgia do SESI Curitiba, professor, coordenador da Escola de Teatro Lupah!, escritor, colunista do Portal ClickFoz, do Jornal A Gazeta do Iguaçu e de diversos veículos impressos e online, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UDC e Administração Pública do IFSC e ministrante da Oficina de Dramaturgia do SESI em Foz do Iguaçu e Pato Branco.

Gabriel Pasini - Atuação | Ator, ex-integrante da Cia Vida é Sonho, estudante de Comunicação Social da UDC.

Gabriela Keller - Iluminação e Fotografia | Fotógrafa, escritora, colunista do Jornal A Gazeta do Iguaçu, estudante de Psicologia da FAA e de Letras da Unila. Realiza pesquisa teatral.

Natacha Pastore - Trilha Sonora e Técnica | Música, desenhista, estudante de Direito da Unioeste.

Assessoria

Nenhum comentário: