28 de jul. de 2011

População vai definir total de vereadores em Toledo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Adelar José Holsbach, o Pelanca (PDT), falou pela primeira vez sobre o aumento do número de vereadores em Toledo. Para ele, o assunto é importante e precisa do envolvimento da comunidade.
“Minha posição será a mesma da comunidade em geral. Estou usando a premissa de que se eles me elegeram para esse cargo, eles também têm o pleno direito de decidir sobre o aumento das vagas. Então, a decisão deles será a minha”, frisou parlamentar que cumpre o segundo mandato consecutivo.
Com base na Emenda Constitucional 58 de 2009, Toledo se enquadraria na faixa de 120 mil habitantes e poderia passar de 11 para 17 cadeiras na próxima legislatura. No entanto, a proposta de aumento teria de ser enviada a Câmara de Vereadores pela Comissão da Organização dos Poderes para votação e aprovação.
Holsbach também se diz aberto ao diálogo com a comunidade que já deu exemplos em outras cidades paranaenses mostrando através de protestos suas posições sobre o aumento no número de vagas. “A comunidade quando unida sabe a força que tem e mais uma vez pode demonstrar esse poder. Se forem a favor ou contra o aumento eles podem determinar isso”, conclui o vereador. 
O Paraná

Nenhum comentário: