26 de jul. de 2011

José Richa Filho defende recursos do DNIT para a construção de viaduto em Foz

Estado assumiu compromisso de construir trincheiras em Foz

Ao participar da reunião que criou o Comitê Gestor de Fronteiras, realizado na semana passada em Foz, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística José Richa Filho, destacou a importância em se construir na BR 277 um viaduto que desse acesso, de forma segura, aos milhares de veículos que chegam à cidade.

Preocupado com o alto índice de acidentes registrados no primeiro trevo de entrada da cidade, Richa Filho salientou estar acompanhando atentamente as discussões junto ao DNIT e a empresa Eco Cataras, concessionária que administra um trecho da BR 277, para a construção do viaduto. O secretário foi enfático ao ressaltar que avanços já foram registrados, mas os episódios que assolaram o DNIT na esfera Federal paralisaram as conversações.

"É preocupante tudo isso que está acontecendo no DNIT a nível nacional, porque obras importantes como esta já estavam bastante avançadas nas conversações. Estamos atentos, uma vez que cabe a nós como autoridades governamentais garantir o andamento de um processo que em muito nos interessa e que dá uma resposta à sociedade civil organizada", disse José Richa ao destacar também que novas rodadas de negociações já estão marcadas para o próximo mês.


"O Governador Beto Richa já me incumbiu dessa responsabilidade e tanto o viaduto que está sendo construído em Cascavel, como o que deverá ser construído em Foz do Iguaçu, serão as minhas prioridades para o próximo mês", destacou o secretário.

Nenhum comentário: