8 de jul. de 2011

Câmara debaterá aumento de vereadores no dia 05 de agosto


O vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), apresentou na sessão de ontem, um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública para debater com a comunidade a proposta, também de autoria dele, para elevar de 15 para 21 o número de cadeiras na Câmara Municipal de Foz.
Hermógenes defendeu um maior esclarecimento sobre o papel dos vereadores e inclusive sobre a emenda à Lei Orgânica do Município no 001/2011. “O que estamos discutindo é a criação de seis novas vagas para a próxima legislatura, dando condições de disputa para novos candidatos. Algumas pessoas acham que essa mudança já é para esse ano; há um equívoco e precisa ser esclarecido”, afirmou o vereador.
Durante o expediente, o Presidente da Câmara, Edílio Dall’ Agnol (PSB), leu em plenário o ofício encaminhado à ACIFI, respondendo ao pedido protocolado pela Associação Comercial para a realização de uma Audiência Pública para discutir o aumento do número de vereadores.
“Agradecemos a manifestação da ACIFI e já aproveitamos para convidar a entidade para participar da audiência pública que será realizada no dia 5 de agosto, às 19 horas no plenário da casa de leis”.
Edílio também reforçou a importância de ampliar o debate político de várias questões com a sociedade. “Precisamos discutir mais política, o cidadão não pode ser omisso nessa causa. Temos que aumentar a representatividade em vários níveis, em Cascavel já é assim”, disse o Presidente, referindo-se aos deputados que representam aquele município.
 
O vereador Nilton Bobato (PC do B), usou a tribuna para pedir aos colegas que promovam ações para informar o papel do legislativo. “O mais simples é ir pelo senso comum e cabe a quem está exercendo esse mandato debater isso. Se não existir esse poder, a democracia também acaba”, disse Bobato.

Assessoria Câmara

Nenhum comentário: