26 de jun. de 2011

Leva!

No horizonte político de Foz, Samek é o pré-candidato favorito a sucessão de Paulo Mac Donald (JIE)

O colunista do portal Jornale, Zé Beto, entrou na onda de especulações sobre a candidatura do diretor Geral de Itaipu Jorge Samek.  De um ex-funcionário graduado da Itaipu que mora há 35 anos na cidade: “Se Jorge Samek se candidatar a prefeito de Foz do Iguaçu, leva. Mesmo sendo do PT”, escreveu o colunista.

Samek é o principal e favorito nome para uma disputa pela prefeitura de Foz no próximo ano. O diretor da Itaipu, em nenhum momento, confirma ou descarta a possibilidade.

Para ele ainda é cedo falar no assunto, espera avançar em conversas com os partidos locais, inclusive com o prefeito Paulo Mac Donald, com quem mantém uma boa relação política, comprovada pela parceria em obras da Itaipu com o Município.

Samek também pretende conversar com a presidente Dilma Roussef e a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. As duas serão responsáveis pela escolha do seu substituto, caso se confirme a candidatura a prefeito da Terra das Cataratas.

Certo é que até março de 2012 o iguaçuense Jorge Samek permanecesse na Itaipu Binacional, já que sua nomeação, assinada pelo ex-presidente Lula segue em validade até ano que vem.

Zé Beto

Nenhum comentário: