15 de nov. de 2011

Mundial de skate coloca a Terra das Cataratas na rota do X Games 2013



As Cataratas do Iguaçu serão o cenário para manobras radicais. O atrativo, eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza, servirá de inspiração para 19 atletas que participam do FOZ8, competição inédita no país.

O evento, que será realizado no próximo dia 19, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é promovido pela Brunoro Sport Business, RTMF, CBS e Prefeitura de Foz. O desafio é considerado uma etapa preparatória a favor da candidatura da cidade como sede do X Games em 2013.

O primeiro campeonato internacional de Mini Ramp (Mini Half) no Brasil contará com a presença do bicampeão mundial Pedro Barros e outros atletas do Brasil e exterior. A premiação é de R$ 40 mil. O evento será transmitido pela ESPN, canal de televisão detentor dos direitos de imagem do X Games.


O campeonato será disputado no formato Jam Session (um skatista por vez no mini ramp) dividido em baterias com cinco atletas cada, onde apenas os oito melhores passarão para a fase final.


A pista será montada no antigo heliporto das Cataratas do Iguaçu e ficará pronta para treinos no dia 18 de novembro, sexta-feira. As disputas terão início no dia 19, sábado, a partir das 10h. (As disputas ocorreriam no domingo, mas a organização decidiu realizar as baterias somente em um dia - atualizado 19/11)


“ Foz do Iguaçu é, além de uma cidade turística, um grande palco para competições esportivas. A Seleção Brasileira de Futsal jogou no nosso ginásio, a Seleção Brasileira de Basquete disputou o Pré-Olímpico neste ano e agora sediaremos um campeonato inédito de skate. Estamos mostrando ao mundo que somos uma das Sete Maravilhas do Mundo, e também a cidade dos esportes radicais”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Márcio Ferreira.



Leia mais

Um comentário:

x-Di disse...

EU BEM QUE AVISEI

Esse evento, é um soco na boca do estomago de todos os ex-dirigentes da Fundação de Esportes.

No inicio dos anos 90 eramos centenas de praticantes de skate na cidade, e buscamos insistentemente o apoio das dos governantes locais, levando todo o tipo de "porta na cara" possível...

Hoje está aí a resposta, nós tínhamos razão, e se o investimento tivesse acontecido na hora certa, com certeza teríamos iguaçuenses disputando essa prova.

Parabéns a todos os envolvidos na captação desse evento, Foz do Iguaçu merece!