4 de ago. de 2011

Mogênio retira projeto de aumento de vereadores

Audiência pública é cancelada; Foz do Iguaçu permanecerá com apenas 15 edis 

Na manhã de hoje (04), o vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), mais conhecido como “Mogênio” resolveu  optar pela retirada do projeto de sua autoria, que pleiteava o aumento do número de vereadores na cidade de Foz do Iguaçu.

O polêmico projeto encontrou muita resistência em todas as esferas da sociedade, desde campanhas nas redes sociais até protesto com outdoors e um projeto de iniciativa popular, que acredita-se ter passado de 9 mil assinaturas.

Apesar de ter declarado que manteria o projeto de qualquer forma, inclusive em entrevista a Radio CBN, reproduzia aqui no blog, o vereador surpreendeu a todos nesta manhã, anunciando que não tinha mais interesse na propositura.

Opiniões divididas

Os defensores do projeto alegam que a proposta foi analisada de forma simplista, com argumentos baseados em números “imaginados”, e que várias pessoas se aproveitaram do debate para expor-se politicamente.  De outro lado, a sociedade começou a cobrar um controle mais rigoroso dos gastos da Câmara Municipal.

Basta agora saber o que motivou o Nobre Vereador a retirar o projeto, mas isso será assunto para muito em breve.

 Rodrigo Monzon

2 comentários:

Rudy disse...

Para quem falou que não ia desistir tão facil.. desistiu facil até demais! no minimo suspeito tudo isso!

Fourmigão! disse...

Agora falta entrar com um projeto de lei de iniciativa popular para baixar para o minimo legal as cadeiras dos vereadores de foz do iguaçu