2 de ago. de 2011

Contagem Regressiva: Salão do Livro começa nesta quinta



A quarta edição do Salão Internacional do Livro 2011 de Foz do Iguaçu começou a ganhar forma. A estrutura de quase mil metros quadrados está sendo montada pela Fundação Cultural na Praça do Mitre, onde ocorre o evento entre os dias 4 a 14 de agosto, das 9h às 22h. O Salão tem apoio da Itaipu Binacional, que disponibilizou um auditório com capacidade para 100 lugares para as palestras com os autores.


Do total, 315 metros quadrados serão utilizados para a Feira do Livro, com mais de 20 expositores, divididos em livrarias, editoras, sebos e universidades. Para as palestras com os autores, a Itaipu Binacional disponibilizou um auditório com capacidade para 100 lugares. Haverá ainda, espaços destinados às sessões de autógrafos, lançamentos de livros, contação de histórias e sala para jornalistas.

 Um diferencial será a presença a rede Bookfé. Um local onde os visitantes poderão apreciar um café expresso e, ao mesmo tempo, aproveitar uma boa leitura. O salão será realizado de 4 a 14 de agosto sempre das 9h às 22h. Haverá atividades para todos os públicos com palestras, bate-papos, apresentações musicais e teatrais.







Para a criançada, histórias infantis com Cléo Busatto. Já para os adultos, uma palestra com Gustavo Martins, sobre “Mini Contos Perversos”. 

Na lista, também, outros grandes nomes da literatura nacional e internacional como Carlos Amorim, Domingos Meirelles, Leandro Narloch (2o da Revista Veja), Alcione Araújo, Jairo Bouer e Rogério Bonato.Outra novidade este ano é as oficinas de contos, poesias, crônicas ministradas por Antônio Torres e Cidinha Hosoya. Também de letra e música, com Ildo Carbonera. Claudia Furiati, que escreveu a melhor biografia sobre a vida de Fidel Castro “Fidel Castro, uma biografia consentida” também é presença garantida.

Destaque também será a literatura de Cordel, muito presente na novela da Rede Globo, Cordel Encantado, com o poeta e repentista Júnior do Bode.O Salão é promovido pela Fundação Cultural e realizado pelo Instituto da Educação e do Livro, mas conta com apoio da Itaipu Binacional, Universidades e Faculdades da cidade, Ceaec, Secretaria da Educação e Turismo, Núcleo Regional de Educação, livreiros e outras entidades interessadas na difusão das obras literárias. (Assessoria)

Veja a programação AQUI

Nenhum comentário: