10 de jul. de 2011

PT tem chances de vencer em Foz, Maringá e Ponta Grosa

Samek é especulado como forte candidato nas eleições de 2012.

O PT quer governar, de 2013 a 2016 pelo menos 50 cidades no Paraná. A meta foi estipulada pelo partido no início do ano, informa o deputado federal Zeca Dirceu, secretário de Relações Institucionais da legenda no Estado, ao quadro Conversa Afiada da coluna Notas Políticas da Gazeta do Povo deste domingo (10).

“Hoje, algumas cidades já se apresentam com candidaturas próprias viáveis, entre elas Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa”, destacou Zeca. Leia seguir a íntegra da mini-entrevista com o deputado federal:

Quais os planos do PT para o Paraná em 2012?
O PT terá candidaturas próprias em mais de cem cidades do estado. No nosso planejamento, que foi feito no início do ano, a meta é governar 50 delas. Das dez maiores, queremos governar pelo menos três. Hoje, algumas cidades já se apresentam com candidaturas próprias viáveis, entre elas Foz do Iguaçu [Jorge Samek], Maringá [Ênio Verri] e Ponta Grossa [Péricles de Mello].


E Curitiba?
Curitiba ainda depende de decisões políticas de outras lideranças, outros partidos, mas sempre é considerada uma cidade estratégica e importante.

Atualmente o PT é minoria na Câmara de Curitiba e na Assembleia. É uma situação difícil?
O que tenho visto é que os vereadores de Curitiba e os deputados fazem é articular, orientar e conduzir políticas públicas que o governo federal está implantando no Brasil e que beneficiam muito o Paraná. Não acho que as nossas lideranças políticas estão em uma situação difícil, estão em uma situação muito proativa, positiva, e estão conseguindo se comunicar com a sociedade.


Boca Maldita

Nenhum comentário: